terça-feira, 19 de abril de 2011

Identidade


Preciso ser um outro
para ser eu mesmo


Sou grão de rocha
Sou o vento que a desgasta


                                       Sou pólen sem insecto


                                       Sou areia sustentando
                                       o sexo das árvores


                                       Existo onde me desconheço
                                       aguardando pelo meu passado
                                       ansiando a esperança do futuro


                                       No mundo que combato
                                       morro
                                       no mundo porque luto
                                       nasço.


M
ia Couto   (Setembro 1977)



1 comentário:

  1. A poesia de Mia Couto é Linda! Folheei há dias um livro de poesia sua, e encantou-me. Foi um prazer muito grande vir encontrá-lo aqui.

    A propósito do tema, "Identidade" deixo-te uma reflexão sobre a minha.

    SOU...?

    Cheguei plena, com a luz do dia.
    Apostei total, no que não sabia!

    Derreti distâncias, sangrando dos pés.
    Varri tempo ao tempo, de lés a lés!

    Colhi malmequeres, um de cada vez.
    Guardei-os comigo, só por timedez!

    Devolvi sorrisos, mas queria chorar!
    Contornei medos, sempre a caminhar.

    Confusa de mim, perdi-me no querer.
    E agora quem sou? Já não sei dizer!

    Jesus Varela

    ResponderEliminar