sexta-feira, 13 de maio de 2011

PARABÉNS MANUEL ANTÓNIO PINA

  Poema Inédito 

  À noite com Job, 
  sob o céu de Calar Alto 

Como um Deus incompreensível
confundido pela própria
argumentação
perguntando:  “Onde é que eu ia?”

Como  uma pergunta
a que só é possível responder
com novas perguntas.

Como vozes ao longe discutindo:
“Alguma vez deste ordens à manhã,
ou indicaste à aurora o seu lugar?”

Como um filme
em que tudo acontecesse
na escuridão do espectador.

Como o clarão da noite última
e vazia que abraça pela cintura
a jovem luz do dia.

Manuel António Pina

1 comentário:

  1. Vim actualizar-me. Beber nas tuas memórias e escolhas literárias, iniciando-me no conhecimento de alguns textos e encontrando outros, tão da minha preferência, que na leitura da primeira palavra surgem por inteiro. És uma mulher fantástica! Para além de tudo o que já sei valeres e do que não sabendo vislumbro, quero louvar este empenhado espírito de partilha e agradecer, as achas aqui deixadas, a alimentar a minha fogueira, sempre acesa na ânsia do saber.

    ResponderEliminar