quarta-feira, 11 de março de 2015

HOMENAGEM



O Poeta ULISSES DUARTE que partiu há sete anos, faria hoje 92 anos.

Desejo ou Ilusão

Eu queria ser o não ser...
E então,
ninguém seria mau,
ninguém seria pobre,
ninguém seria doente,
ninguém seria LADRÃO!
E, 
eu que só sou o que sou
e às vezes nem o que sou, sou.
Eu queria estar onde não estou!
E ninguém chorava,
ninguém teria frio,
ninguém teria fome,
                            porque eu lá estava!
Mas eu nem sempre estou onde estou!...

SANDRA.




“Hoje a obsessão foi mais forte. Escrever-te. A nossa história que contei parecia-me intocável. Princípio e fim de nós nela, a tua morte selara-a para sempre. E todavia é nessa eternidade que a tua memória me perturba e a imagem terna do teu encantamento.”

[ Excerto da obra inacabada de Vergílio Ferreira (1916-1996) - CARTAS A SANDRA ].

Sem comentários:

Enviar um comentário