sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO

Outono  -  30 de Setembro.
                                  
Primeiro Ano sem ti  Querida Mãe, abandonaste-me  pela lei inexorável da vida.

Vou tentar pedir clarividência em cada recorte do horizonte,  saltitante em arco-íris, ao olhar as pedras e vê-las sorrir, quando o som deslizante do crepúsculo me sussurra palavras que não sei decifrar, esperando  que o restolhar das folhas traduzam os cânticos longínquos, duma onda quebrada, que me ajudem a encontrar a Paz, para que possamos Descansar.


Maria José Portugal

4 comentários:

  1. È este hino de Amor Eterno que envio à Minha Querida Mãe, para que faça um eco tão sonoro como a paixão, sempre latente, e que propagarei por todo o Universo, até que Ela me possa ouvir

    ResponderEliminar
  2. Meu amor,
    As pessoas, sejam elas quem forem, estão connosco apenas o tempo necessário, não há força que as possa impedir de partirem, ou obrigá-las a ficarem mais tempo.
    As saudades, esses carrascos insensíveis, jamais nos deixarão olvidar quem esteve outrora junto de nós.
    Há que lutar, por uma réstia de felicidade, ou alegria que seja, que mostre a quem já foi, que estamos cá, e em vez de chorar, rimos em sua honra, porque rir sabe tão melhor que chorar, embora seja por vezes tão mais difícil de fazer.

    Que consiga, pelo menos hoje, um sorriso em homenagem à sua mãe, ela iria ficar certamente feliz de ver o seu rosto iluminar-se dessa forma.

    Um beijo muito grande, neste dia tão especial

    Rita

    ResponderEliminar
  3. É isso! Minha querida! Leio neste teu hino, a vontade de minimizar a dor da ausência! A procura de caminhos que levem lá!

    Viver é dádiva! Tão importante para quem sente a vida fugir e tão sem importância para quem a possui em pleno! Os outros, têm a sua própria vida, embora encadeada connosco e não só. Vamos construindo cadeias múltiplas.Quando algum elo se parte, dói muito, mas a cadeia não se pode quebrar, reconstuamo-la com os elos que sobram. O elo partido tem que ser aceite como tal, embora a sua sombra permaneça sublimando o que foi vivido.

    Este dia, foi importante para as duas mas já só é teu! Dirige-lhe um pensamento grato mas não te amargures mais por ela ter partido. Cumpriu-se a lei natural da vida! Compete-te continuares a viver por ti. Agarra os anos que te restam e sê feliz. Sei que vais tentar e acredito que vais conseguir.
    Por este aniversário, um beijinho de parabéns com muita ternura

    ResponderEliminar
  4. Comentário recebido por e-mail:

    "Zé Querida,
    É a 1ª vez que espreito este cantinho de Magia e ao fazer
    "zaping", tive vontade de deter-me um pouco aqui, agora, para te dizer
    que estou contigo, naquela Amizade que já germina entre nos, desejando-te
    uma Felicidade permanente (apesar de não teres a presença fisica da tua mãe),
    Hoje, Amanhã, Sempre, Sempre...E porque os Aniversarios acontecem todos os
    dias, PARABENS, do coração!"

    Lurdes Pedro

    ResponderEliminar